27 de setembro de 2011

O Google comemora seu 13º aniversário

Google comemora seu 13º aniversário nesta terça com logotipo especial. Foto: Reprodução

O Google comemora seu 13º aniversário nesta terça-feira com um logotipo especial. No doodle produzido pela companhia, as letras do logotipo aparecem como participantes de uma festa de aniversário, celebrando ao redor de um bolo. Ao contrário do logotipo interativo de sábado, que celebrou os 75 anos do criador dos Muppets, Jim Henson, a companhia optou por um doodle mais clássico para comemorar seu próprio aniversário.
No ano passado, o doodle que celebrou o aniversário da gigante das buscas foi desenhado pelo artista americano Wayne Thiebaud, conhecido por representar objetos do cotidiano, como cachorros-quentes, brinquedos e, é claro, bolos. É difícil definir a data exata do aniversário da empresa. Apesar de seus três últimos aniversários terem sido comemorados em 27 de setembro, por duas vezes a data foi celebrada no dia 7, enquanto um pequeno perfil diz que a constituição da empresa se deu no dia 4 de setembro de 1998. Polêmicas a parte, o dia 27 de setembro é a data mais comum de comemoração do buscador.
Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e de personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do seu logo na página inicial do site de buscas. O primeiro Doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam fora do escritório e participavam de um festival. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. A equipe já criou mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.
Para ver alguns dos doodles do segundo trimestre de 2011, clique aqui.

Noticia saiu no Terra.com.br

0 Comentários:

Postar um comentário