8 de janeiro de 2012

A Rede Social do Brasil

Segundo alguns sites que analisam trafego nas principais rede sociais, indicam que o os usuários do Brasil ainda preferem o Orkut! Mas o Facebook não está muito atrás do Orkut, a rede social do Mark Zuckerberg está aumentando seu número a cada dia que passa devido os recurso que a rede oferece.

Orkut x Facebook

  • O Facebook é rede social mais acessado no mundo, só perde para Orkut aqui no Brasil!
  • No Orkut temos as Comunidades e no Facebook temos as Fan Page
  • No Orkut temos o Gostou e no Facebook temos o Curtir
  • No Orkut temos o Google Talk e no Facebook temos O Bate-Papo

O Facebook vem crescendo no Brasil devido a rede oferecer alguns recursos que o Orkut ainda não tem, como o Widget para Curtir a Fan Page. Essa ferramenta ajuda os Webmasters e Blogueiros a conseguir trafego da Rede Social para suas paginas na internet.

Já Orkut continua sendo a rede preferida do brasileiro, pois o Orkut possui uma equipe de suporte, onde os usuários dá rede reporta problemas, envia sugestões para que a rede continue melhorando!

Orkut possui dois layouts: A Versão Antiga que parece com o Facebook e O Novo Orkut com um design bem melhorado usando o melhor da Web 2.0.

A maioria dos usuários do Orkut continua usando a Versão Antiga, mas a nova versão está cada vez melhor. Na nova versão os usuários podem personalizar seu perfil com vários temas, usar as nova ferramentas como o envio de Mensagens em Massa.


Na nova versão os usuários ganham selos quando conquistam um Objetivo:


Outra ferramenta exclusiva do Novo Orkut é o Picnik: Um editor de fotos online!

Se você tem o Orkut recomendo que você participe da Comunidade Oficial do Orkut Brasil

Lá você poderá ver as novidades e modificações que o Orkut está fazendo para melhora e para oferecer mais privacidade ao seus usuários!

0 Comentários:

Postar um comentário